quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Descubra o tipo de ração ideal para o seu cão


ola gente , Confira as informações e descubra que tipo de ração seu bichinho está precisando:



Cachorra prenhe: durante a gestação e a amamentação, fêmeas precisam de reforço de energia e proteínas. Alimente a mamãe com ração de filhote, rica em gordura e minerais.
Filhote: até os 45 dias de vida, os cachorrinhos só precisam de leite materno. Após esse período, a ração especial para filhotes ajuda a deixá-los mais resistentes a doenças e fornece nutrientes para o bom desenvolvimento dos ossos e músculos. Umedeça os grãos em água morna.
Cão órfão: cachorrinhos sem mãe podem ser alimentados com um substituto do leite materno, comprado em pet shop ou preparado em casa mesmo. Não dê leite de vaca: ele é muito fraco para os filhotes.
Cachorro adulto: Animais de pequeno e médio porte viram adultos com 1 ano. Já os cães de grande porte se tornam adultos só aos 16 meses. Nessa fase, a ração precisa ser mais light para o bichinho não engordar. Considere também características como raça e quantidade de atividade física
Cão idoso: cães de grande porte viram vovôs aos 7 anos, os pequenos aos 10 e médio porte entre 7 e 12 anos. Como os cachorros mais velhos tendem a engordar, a ração deles tem poucas calorias. Eles precisam de ingredientes que fortaleçam a imunidade, retardem o envelhecimento, previnam alterações articulares e dêem uma força extra ao intestino.
Cachorro obeso: um bicho é obeso quando seu peso está 20% ou mais acima do ideal. Como o excesso de pneuzinhos provoca outras doenças, inclusive câncer, a dieta deve conter mais fibras e menos gorduras e calorias. E faça o danado se exercitar!
Cãozinho doente do trato urinário: cães de pequeno porte têm predisposição à formação de cálculos urinários. Para evitar o problema, a acidez da urina é controlada com proteínas e minerais. Vale a pena incentivar o consumo de líquidos, mantendo a água do pote sempre fresca.
 
by: Beatriz

Nenhum comentário:

Postar um comentário